Pesquisar este blog

domingo, 20 de dezembro de 2009

epitáfio

o texto a seguir foi escrito por um primo a uns dois natais mais acho uma homenagem valida a meu avo

meu amigo secreto

todos vão descobrir rapidamente quem ele é , mas isto não importa.

o que gostaria é de aproveitar esta oportunidade para  falar algumas palavras sobre esta pessoa tão especial em minha vida

Não é exatamente um sujeito dos mais doces mas certamente um dos mais marcantes na vida de qualquer um.

figura rara nos tempos de hoje. provavelmente teve criação severa , mas não o impediu de dar o seu amor, do seu jeito é claro e de ser sensível aos problemas de seus familiares. ah como sofre este senhor quando sabe que um dos seus esta em dificuldades, apenas não fala , mas sente.

é uma pessoa única de voz firme, que alias é sua digital. brabo com poucos que conheço fora minha mãe, mas tem um humor contagiante.

geralmente seu humor é negro e para isto criou ate um vocabulário próprio – beronha, boca-de-burro, água-de-espingarda, reboco de igreja velha. limpa trilos, são adjetivos que criados por ele, e que me pego utilizando no dia-a-dia,

aprendi muito sobre a vida com ele . experiências que me tornaram uma pessoa um pouco menos urbana e mais campo, como conhecer chácaras, abatedouros, restaurantes lá nos cafundó dos judas. minha primeira viagem de avião. meu primeiro relógio, a escolha do time, mas principalmente a honestidade,e a distancia de qualquer jogo de azar.

ah também me ensinou muito sobre construção civil , o nosso grande fiscal de obras prontas.

é logico que não é um santo , longe disto mas conseguiu como poucos hoje em dia , construir uma família que , comparado ao que vemos por ai, deu muito certo e mais, o respeito de todos .

agora esta meio dodói e não se ouve tanto sua voz, mas ainda assim continua sendo o ponto para o qual totos convergem. vô, estou muito feliz de ser seu amigo secreto uma feliz natal.

isto foi em 2007, em 2008 o mal de Alzheimer não deixou  que ele brincasse com meu filho seu primeiro bisneto homem , no total são 4 filhos 9 netos e 5 bisnetos é este úmero esta crescendo, tirando os agregados que ele também considerava como filhos 

image

0 comentários: