Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de maio de 2008

dicas sobre tecnologia e cad

bom algumas dicas sobre tecnologia

uma ferramenta nova no google me chamou a atenção e se mostrou bastante útil
para que usa ferramentas que estão disponíveis na internet
o igoogle
como funciona esta tranqueira.
Da seguinte forma para acessar ela você necessita ter uma conta do google (gmail picassa orkut etc) e quando você entrar no google vai aparecer na parte de cima da tela um botão escrito igoogle

ai você acessa ele por ai

a primeira vez que você acessar o igoogle ele vai pedir para você selecionar as ferramentas que você deseja ter em sua pagina inicial (tem um monte de ferramentas para você escolher)

no meu casso eu configurei a minha com as seguintes ferramentas, noticias sobre tecnologia, portal g1 da globo, o meu gmail, minha pagina no youtube, agenda de tarefas diárias, clima tempo.

Preferir ter poucas ferramentas na pagina para não me atrapalhar mais há a possibilidade de por os aniversários do orkut recados do orkut, imagens do dia feitas pela NASA calculadora , pac man entre outros

Achei muito legal e uso ela como pagina inicial me facilita um monte de coisa

Outra coisa que eu vi que facilita e que eu posso entrar em qualquer computador acessando minha conta mo google e ter acesso ao conteúdo da minha pagina do igoogle configurada do jeito que eu fiz no escritório

Outra dica sobre tecnologia agora voltado ao desenho

Uma ferramenta nova no autodesk labs o projeto draw

http://labs.autodesk.com/technologies/draw/

o que este cara faz

bom ele faz desenhos já tem uma serie de blocos prontos como computadores mesas cadeiras etc

ele pode ser configurado para milímetros e polegadas

pode também ser on line ou off line ideal para quando você esta em um mato sem cachorro e precisa fazer algum esboço.

Claro que se você tiver o autocad ou o inventor você vai abrir ele mais se você esta em um computador que não tem programas de cad isso pode ajudar um pouco

Para baixar e fazer ele trabalhar off line é um pouco demorado

E não estranhe pois apesar de ele ser uma ferramenta da autodesk quando você baixa ele, ele aparece com o nome de google gear (engrenagem dos google ) mais sobre isto eu não vou comentar pois este tipo de interação que a autodesk tem com o google e com a microsoft são coisa que são complexas de mais para eu entender tem hora que elas são rivais tem outras horas que elas são aliados ....

Mundo corporativo

Dilbert já dizia : “tem dois tipos de empresas aquelas que funcionam pelo método Dilbert de administração e aquelas que não sabem que funcionam pelo método Dilbert de administração ”

0 comentários: