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segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

cinema e autodesk

a dez anos a autodesk leva todos os oscar de efeitos especiais
isto porque a autodesk tem um setor dedicado a midia e entreterimento
e para quem se interesa por esta area vou mostrar aqui alqums dos softwares que a autodesk tem para fazer efeitos especiais
e para os mecanicos porque isto e importante
bom algumas impresas ja estao fazendo o catalago antes de ter o produto pronto com imagens foto realisticas e outros
cito uma em particular que o catalogo impreso dela e feita todas as peças no inventor e renderizados no 3ds max
e voce so sabe que a imagem e do 3ds max porque tem pouco sangue

bom vamos falar mais citando os softwares
o primeiro que vou falar e o 3ds max

bom o 3dsmax pode importar peças e montagem do inventor em formato nativo
e tem varias opçoes de render
alem de consequir fazer varios tipos de aminaçoes com o reactor é uma especie de dynamic simulation(voce conseque ate simualar um tunel de vento ), faz animaçoes de pelos e outros pode tambem modelar peças atraves de varios metodos como a tranformaçao de formas simples com o grip
ou com planos onde voce vai colando planos ums no outros formando qualquer tipo de figura,
o 3dsmax poderia ser um dos melhores softwares para mecanica pena que nao tem prancha pra imprimir e nao da para confiar na medidas


outro software que vou comentar e o maia
que é quase iqual ao 3d max (pode ser que eu apanhe por dizer isso pois tem os maiistas e o 3dmaxisistas que sao algo como coritiaba e atletico , flamengo e fluminense, corintias e palmeiras )um munca vai admitir que o outro possa ser um software bom
mais todo o caso no mais voce tambem pode trabalhar com superficies complexas trabalhar com planos etc (é um pouco mais parecido com o alias (porque é da familia do alias foi comprado junto pela autodesk)) e assim como o 3ds max voce pode fazer varias simulaçoes nele como simulaçao de fluidos e outros

a imagem a cima e uma bola pegando fogo e o efeito da fumaça com uma corente de ar saindo do cilindro (é interesante ler o manual inteiro (eu nao li ainda ))

tampo para o 3dsmax quanto para o maia a programas que facilitam o trabalho dos programadores de jogos e fazedores de efeitos especiais
como por exemplo o MotionBuilder que faz animaçao de carcteres ou o flame , inferno smoke , toxik que faz efeitos especiais e acabamentos entre outros e todos estes funcioman nos com os dois sistemas

outro software que eu vou comentar aqui e autodesk mudbox que foi liberado a pouco tempo para os studantes o mudbox traduzindo ao pe da letra e uma caixa de argila que funciona para voce criar caracteres figuras entre outros de forma bem intuiriva e facil exemplo meu mutante que eu fiz em 3 minutos (lembra o megocio de ler manual )

outro software que foi liberado a pouco tempo para os estudantes o o sketchBookPro
que se voce tiver uma table é um software muito bom para trabalhar em conjunto com o alias, fazer tratamento de imagems entre outros sem o table voce ate conseque trabalhar mais neste caso fica muito mais complicado (esta ferramenta ja é uma ferramenta mais voltado para desing (provavelmente so mascendo de movo para entender (e a moral e os bons costumes ne impedem de escrever o que realmente penso )))
entre tanto com ele voce conseque fazer ediçoes de fotos
e uma das ferramentas que eu gostei deste software e o contagota que pega uma cor da foto e coloca em uma das ferramentas de ediçao (lapis pincel aerografo etc)
com isso e paciência voce pode apagar uma pessoa de uma foto (lembre que eu nao li menhun dos manuais)





video de exemplo do que da para fazer com os softwares autodesk para midia e entreterimento


link para a pagina principal da autodesk em midia e entreterimento




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