Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

tutorial de chaveta utilizando o desing acelerator


o que diferencia o inventor dos softwares comcorentes e que o inventor tem ferramentas que facilitam a vida do projetistas principalmente ma hora mais importante e demorada que é o calculo de componentes mecanicos e a maturalidade com que voce faz isso é a grande diferença pois se voltarmos a tempos mais antigos quando anda utilizavamos o autocad eu provavelmente ia perder quase um dia inteiro de trabalho neste desenho simples calculando os tamanhos da polia com um monte de catalogos do lado do computador para ver quais os tamanhos de correas existentes no mercado
depois de definir as polias ia perder algumas horas definindo o tamanho delas para fazer a reduçao que eu preciso ,
depois mais um bom par de horas para definir os eixos que ligam as polias e os outros componentes (motores ventilador esticador , etc)
e mais algums horas para detalhar melhor os eixos
verificar se tem chaveta se vai ser eixo cônico
anel elastico rolamento ou alguma outra união
definir as tolerancias etc
com o desing acelerator eu ganho todo este tempo pois alem do inventor me ajudar a gerar a geometria em 3d eu tenho todos os calculos que eu fiz e amparado pela norma (ver lei de crema )o que me da uma segurança muito grande alem de ter toda essa informaçao de facil acesso e com facil ediçao se for o caso

link para o video


0 comentários: