Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Notebooks avaliação

 

Boa tarde estava procurando um notebook pessoal para minha mulher e comecei a pesquisa pelas marcas clássicas hp dell e ibm(lenovo) só que me empolguei no site da hp do brasil quando vi as sugestões de computadores para usuários de produtos Autodesk  e fiz uma comparação com quase todas as marcas de computadores que eu encontrei

algumas marcas eu não vou citar por alguns motivos que vou explicar mais em baixo isso não quem dizer de forma alguma que a marca não presta ou coisa do gênero só quer dizer que eu não analisei ela profundamente por dificuldades na interface de seu site

marcas avaliadas

marca analisado motivo/problema no site
Sony vaio não interface do site não amigável
megaware não placa de vídeo on bord nos dois modelos disponíveis no site, mais são bonitos os modelos
positivo não não informa placa de vídeo e preço no site, não mostra as configurações só os nomes dos modelos ai você adivinha qual o modelo que tem o que você quer
itautec não não mostra no site a configuração do computador e não apresenta referencia da placa gráfica
lg sim sem preço (só que eu acho que não é de graça) e não encontrei placa maior ou = a 512
Toshiba não site confuso escolha do modelo pela aparência
Asus sim sem preço (só que eu acho que não é de graça)
hp sim site brasileiro não tem preço e nem opção de comprar online
dell sim o site da dell foi o uns dos melhores sites tinha preço e a maiorias dos computadores poderiam ser configurados
ibm lenovo sim faltou botão de configure seu computador.

 

bom um dos critérios de corte que eu usei para classificar os notebooks foi a placa de vídeo que como vocês sabem o inventor exige uma placa de vídeo relativamente boa para rodar e tem um outro software da Autodesk que em breve vou falar mais detalhadamente que exige para rodar uma placa de vídeo que tenha no mínimo 512 de ran em vídeo (dedicada )(não sei informar se pode ser qualquer placa dedicada de vídeo ou tem que ser placa boa)

outro critério de corte que eu usei foi hd e memoria ran, teve um computador que tinha um configuração boa e um preço melhor só que hd de 40 gigas sem possibilidade de expansão então este tipo de maquina não atende os requisitos necessários por isso foi cortada

bom vamos a analise (não tem ordem das marcas )

Dell

tem algumas linhas de trabalho e lazer que podem servir aos projetistas a contento como a linha Vostro, latitude , precision e o XPS / Inspiron 

estes computadores podem ser configurados de maneira a atender suas necessidades tendo como configurar para ter placa de vídeo offboard com uma serie de fabricantes (só não se empolgue com o configure e compre pois o computador que por default sairia por 1500 reais pode custar 4000 fácil fácil  ) outro diferencia no site da dell e que na aba workstation tem a opção

mobile workstation. ai a brincadeira fica mais seria

os computadores sai do preço inicial de R$5.261 e são maquinas boas para trabalhar com CAD e outros aplicativos

e podem chegar ate um preço de R$12.339295 

o computador é um monstro pode ter ate 16 gigas de ran

tem dois hds de 250 gigas e placa de vídeo boa de 1 giga dedicado

nome do monstro M6400 Covet

não vou por ainda na minha lista de natal?(tem um monstro maior na frente )

pontos fracos que eu reparei só tem 3 usb (nossa mano que problemão (defeito relativamente pequeno meu note atual tem 4 usb e faz falta de vez em quando +1 )) outro ponto fraco de toda linha dell e o tamanho da fonte

este em particular parece que caiu de algum poste, mais outros modelos da dell costumam ter a fonte grande

HP

no site da hp Brasil se você for em desktop e workstation ele já vai abrir uma janela Autodesk & hp juntos clicando no link você vai ser encaminhado a uma pagina onde tem toda as informações que você precisa para comprar uma maquina de acordo com sua aplicação e também uma lista de computadores sugeridos para trabalhar com os produtos Autodesk

 

da lista de sugestão dois deles são notebooks o hp8510w, e o hp8710w que não são vendidos no Brasil (não deixe que isto lhe aborreça) mais tem computadores similares que são hp8530w e o hp 8730w e estes podem ser entregues no Brasil a diferença de preços destes modelos também varia sendo que os modelos 10 são um pouco mais caros que os modelos 30c00866761

a diferença dos modelos 85xx para o 87xx são o tamanho da tela e o teclado os modelos 87 tem o teclado numérico do lado e a tela maior

eles são configuráveis (mais não achei a opção de processador 64) e partem de um preço bom de $1699 qualquer um dos modelos. dependendo da configuração que você fizer você consegue chegar no mesmo preço da maquina da dell 6k$ +- com recursos similares

no site da hp Brasil você não tem a opção configure e compre (só no site em inglês ) nem o preço e nem compra on line

pontos fracos: já tive um hp que queimou e boatos na internet falam que foi erro de projeto mais o computador durou 3 anos de uso continuo na minhas mãos que não é de usuário básico e se eu tivesse pago mais 100$ na hora da compra eu teria garantia estendida, hoje estou utilizando um hp e ate agora não me apresentou nenhum problema grave que deponha contra ele

 

ASUS

 

no site da Asus do Brasil   você encontra os vários computadores mais de forma confusa através de classificações vagas como casa digital novo conceito centro para entretenimento pessoal etc... no site em inglês o negocio ta um pouco melhor mais não encontrei nenhum botão como add car buy now , compre aqui ou referencia de preço

no site.com encontramos a classificação business gaming powerhouse multimedia entertainement e entre outas

o que eu reparei e que os computadores da Asus parecem bons e em cada uma das classificações vocês encontram maquinas boas, que passaram nos critérios de cortes que eu site acima dos que eu comparei no site foram os modelos

pv80vc, g1 ,f70sl, Asus lamborgini vx1, f3ka,

e tirando a linha business que parece que eu escolhi o top desta linha os outros são os modelos básicos.

uma coisa boa da Asus e que os note para games deles atendem em geral os requisitos de hardware que os programas de CAD exigem mais acho que pode complicar um pouco para justificar isso perante a diretoria de uma empresa comprar o computador esta no site do fabricante assim

Special Lighting for Total Gaming Experience

iluminação especial para total experiência de jogo

P_500

g71_ov1

 

lg

 

tem computadores bonitos e com configurações razoáveis só não vou entrar muito nos detalhes da marca porque não vi no site nenhum computador que possa ser chamado de Workstation compraria qualquer lg para ter ate como computador de trabalho mais se eu não trabalhasse com montagem gigantescas ou peças complexas que exijam maquina

 

lenovo

 

antiga ibm

bom a um ditado na indústria que diz alguma coisa assim nunca minguem foi despedido por comprar um ibm

isso quer dizer o que, não muito só que a ibm é uma empresa de computador mais antiga no mercado e muito do que existe hoje se deve a eles e agora com o nome lenovo que parece vir da china parece tirar um pouco do brilho da ibm

ate confesso que não ia nem passar pelo site da lenovo por não associar ele com computadores portáteis

mais entrando no site em produtos vi uma classificação dos notebooks em series ,sl,t,x,x tablet e w

cada uma desta series se referia ao tipo de usuários sendo a w a para projetistas

os modelos acima da serie t já começam a atender algum requisitos dos softwares Autodesk o preço desta serie começa em ~R$4000,00

mais vamos falar da serie w que é o bacana, o preço inicial assusta um pouco a partir de R$ 12000,00

bom vamos analisar o w700ds

que vamos chamar ele a partir de agora de Equidna(ver mitologia grega a mãe de todos os monstros)

 

sistema operacional Microsoft® Windows Vista® Business Autêntico em Português
Processador Intel® Core™ 2 Extreme QX9300 (2.80GHz, Cache L2: 12MB, FSB: 1066MHz)
Memória (padrão/máximo) 4GB (2x2GB) / 8GB
Disco Rígido 200GB (7200rpm) *primário
Tela/Monitor 17" PRI WUXGA (1920x1200) TFT / SEC WXGA+ (768 x 1280)
Placa Gráfica: NVIDIA Quadro FX3700M com 1GB
Disco Rígido 200GB (7200rpm) *secundário

W700-1l

W700-7b a placa de vídeo permite legar além do monitor dele mais dois monitores de alta definição

w700 teclado

 

este vai para minha lista de natal

preço R$ 22.000,00  (equivalente a um carro popular 1.0 pé de boi )

pontos fracos: não tem lugar para amarar a fitinha vermelhar contra olho gordo igual a gente faz com carro

pontos fortes: tudo bem o computador impressiona muito mais pelo design dele pela tablet incluída que ele ta pau a pau com o dell do inicio da matéria

na frente da diretoria … sei não acho que invocava o ditado ….

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 comentários:

Kaio R. Albiero disse...

POR ACASO NÃO TENTOU PESQUISAR POR GATEWAY TENHO UM E RODA MUITO BEM O INVENTOR PRO 2010 E OUTROS PROGRAMAS ALEM DE SEREM ROBUSTOS E DE MUITO BOA QUALIDADE