Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de junho de 2008

Instalando o inventor 2009 em winxp com outra instalação anterior do inventor 2008

Eu estou instalando o inventor 2009 em varias máquinas para motivos de testes diversos
Pois cada máquina tem uma particularidade que altera totalmente o processo de instalação do inventor

Uma da máquina escolhidas pro teste vou dar um breve histórico dela
Um note book HP compaq presario v2000 um note book que veio inicialmente com o Windows home edition mais como a PUC PR tem uma parceria com o Microsoft eu consegui um licença do Windows XP pro e troquei o sistema operacional. Nesta máquina já teve uma versão trial do inventor 10, a versão do estudantil do inventor 11.
E a versão estudantil do inventor 2008. Todas com o vault alem dos plug ins que estão disponíveis no labs
o primeiro passo para a instalação foi remover o inventor 2008 mais o AUTOCAD electrical para liberar espaço no hd. Nesta máquina em particular tem um hd pequeno de 40 gigas
Após a desinstalação do inventor e do AUTOCAD eletrical comecei a remover o vault client e depois o vault Server.
Depois de desinstalado o vault Server desinstalei o Microsoft SQL ma seguinte seqüência

Microsoft SQL server
Microsoft SQL server native client
Microsoft SQL server setup support files
Microsoft SQL server vss writer

Para não ter erro desinstale na ordem que eles aparecem em adicionar e remover programas (o não seguimento desta instrução pode dar muita dor de cabeça e uma provável formatação do seu sistema operacional)

Depois desinstalei os plug ins que tinha baixado do labs
Agora com o computador limpo baixei um programinha chamado de CCleaner
Este programa vasculha os hds para achar arquivos e programas registros etc. e deleta eles para liberar espaço

Com o computador limpo comecei a instalação do inventor 2009
Configurei quais os produtos que queria instalar
Configurei quais bibliotecas eu queria (todas)
Preenchi meus dados no registro
Aceitei a primeira eula
Aceitei a segunda eula
Ai veio à janela de configure seu produto
(muito importante o pessoal de ti esta acostumado a fazer instalações nnf (next next finish) esquece de configura o inventor nesta janela, esta janela é aquela onde você configura se quer que o inventor fique em mm ou em polegadas se você não configura o inventor vai instalar como default em polegadas, apesar de você conseguir fazer um, MAS para modificar o inventor para mm e que mingúem ate hoje me relatou nenhum problema sobre este método eu não aconselho).
Depois de configurado a instalação começa sem nenhum problema e vai pedindo os dvds um após o outro
Ate que chega no teste do adns
Para quem não sabe este teste do adns e para instalar o vault o inventor já foi instalado anteriormente
Este teste verifica se vários componentes do Windows estão funcionando de forma que o vault possa compartilhar estes serviços (não quer dizer que se uma coisa aparecer errado neste teste que seu computador este errado e que vai explodir se você não arrumar só que vários deste componente do Windows precisão ser configurados para que funcione corretamente)
Neste teste há a possibilidade de passar, não passar, e alerta.
Alerta e passar você ignora
Agora o não passar já é um outro problema nesta minha instalação eu tive dois não passar um deles eu já esperava que fosse o file store que estava dentro de uma pasta do Windows
Então quando deu o erro em vez de eu clicar em cima do erro eu cliclei em visualizar relatório
O teste me abriu uma pagina da internet mostrando o log de erro
Copie o caminha do file store que mostrava como falho
C://dons…asdfaks…..file store
Copie este link dentro da própria internet Explorer e o computador me mostrou o conteúdo da pasta mandei ir um nível acima e apaguei a pasta inteira
Mandei refazer o check e agora deu apenas um erro
O erro era asp net retornou xx em vez de yy ou coisa assim
Cliclei agora em cima do erro e foi aberta automaticamente uma janela de help que dizia que eu necessitava retirar o Microsoft.net Framework 2.0 que a instalação do vault ia reinstalar este programa
Só que o Windows não permite você retirar este componente com uma instalação rodando
Então mandei o Windows apenas reparar a instalação e sem reiniciar o computador mandei fazer o retest e para minha sorte o adns aceitou este MAS

Em outro posta vou comentar a instalação em sistema 64 bits que o MAS não funcionou e foi necessário uma intervenção que necessita de uma pouco mais de conhecimento do usuário
Então dica chama o cara da TI para que ele acompanhe a instalação

5 comentários:

Daniela disse...

Olá
eu não consigo achar o seu post sobre a instalação do inventor 2009 no sistema 64 bits; já saiu? No único campo de busca que tem, eu coloco alguma palavra chave e não funciona... deve ser algum problema no meu micro... pode mandar o link pra mim, por favor? meu problema é com vault (client) e vault (server) e falta de acesso às bibliotecas, mesmo depois de formatar a máquina.
obrigada.

Marcos disse...

Pessoal,

tamben estou com prolema na instalaçao do inventor9, no final da instalaçao onde o inventor faz os testes, ele da um erro na porta 80 da net, ele diz que esta porta esta sendo usada, mas eu verifico no prompt do windows, e esse porta esta disponivel, ai ele não deixa instalar a biblioteca, alguem pode me ajudar.

Marcos disse...

Bruno,

Seguinte, estou com problema na instalação do inventor, no final da instalção, quando ele faz as verificações, ele acusa um erro na porta 80 da net, ele diz que a porta esta sendo usada, mas eu verifico e a porta esta disponivel, ai ele não deixa eu instalar a biblioteca, o que devo fazer??

Bruno Remuszka disse...

para resolver o problema da porta 80 desligue o nsn ou skype ou qualquer outro serviço que possa estar usando ela como pro exemplo patchs de jogos etc

Anônimo disse...

Amigos,

Tive o mesmo problema da porta 80... Segui os conselhos do Bruno e consegui instalar tudo.
Agora tenho outro problema: O Inventor não roda, sempre surge a mensagem "Aplicativo não iniciado corretamente (0xc000001d".
E tem outra: O Autocad mechanical até abre, mas não consigo rodar o KGen para me registrar e ter o acesso.

Como devo proceder?

Grato

J.Polido