Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de junho de 2008

vantagens de utilizar um sistema 64 bits

bom uma das vantagem de utilizar um sistema 64 bits e que este sistema permite você utilizar mais memória ram
um exemplo pra deixar bem claro se você tem uma maquina 32 com windons xp você pode ter de 256 a 4 gigas de ram no máximo apesar de algumas placas mães aceitarem você por mais memória nem o processador vai reconhecer nem o sistema operacional (quer dizer win xp 32 com 8 giga de ram e jogar dinheiro fora)
agora em uma maquina 64 você pode endereçar memória ram ate 24 gigas (também depende do sistema operacional)
até a autodesk recomenda se você trabalhar com mais de 20000 peças utilizar maquinas 64 com 24 gigas de ram
para concluir a versão 2009 do inventor permite você ter um melhora de desempenho muito grande e permite você ter maquinas grandes também que o sistema suporta

um quadro com as especificações da autodesk

> 5000 Komponenten ~6 GB RAM
> 10000 Komponenten ~12 GB RAM
> 15000 Komponenten ~18 GB RAM
> 20000 Komponenten ~24 GB RAM

e o link das especificações de ram

5 comentários:

Daniela disse...

Oi!
Tudo bem, mas o sistema 32 bits deveria reconhecer 3GB de ram que eu tenho. E isso seria suficiente para muitos projetos. Só que no meu caso, está limitado em 700MB e eu não consigo alterar isso. É um problema com o inventor ou com o windows? Existe um fórum para esse problema aqui?

Bruno Remuszka disse...

existe o forum da autodesk em portugues
www.autodesk.com.br/forum

e bom nao posso te afirmar com ceteza mais o sistema operacional parece nao reconheçer
nao lembro agora se o windows 2000 reconhece tudo isso de ram
agora tem a opçao de voce mudar o arguivo de boot

Daniela disse...

oi!
no meu caso é um laptop, já vi que isso faz diferença... e o windows é o XP professional 2002 SP2...nas propriedades do sistema aparece toda a ram que tenho, acho que o problema é com o inventor mesmo (tenho o 2008); já ouvi falar que há uma maneira de inserir uma linha de programação no inventor, mas não tenho a menor idéia de como fazer. Já ouviu falar disso?

Daniela disse...

Oi de novo!
da primeira vez que mudei o arquivo de boot não aconteceu nada... aí desisti e formatei o laptop; instalei o 64 bits, mas não consegui todos os drivers (problemas com HP, algumas pessoas me disseram que é difícil mesmo) e não deu certo; resolvi voltar para o 32 bits mas aí sim a mudança no arquivo de boot funcionou... vai entender...

Bruno Remuszka disse...

misterios da informatica
o estranho e que eu tenho dois laptops hp e tenho o driver para quase tudo no site da hp