eu uso bastante surface no meu trabalho as vezes com figuras de fundo para ajudar mais como eu desenvolvo muita coisa as vezes não tenho uma imagem para copiar mais acho o recurso muito útil
Leia Mais…
eu uso bastante surface no meu trabalho as vezes com figuras de fundo para ajudar mais como eu desenvolvo muita coisa as vezes não tenho uma imagem para copiar mais acho o recurso muito útil
Leia Mais…Postado por Bruno Remuszka às 04:00 0 comentários
Marcadores: artigos especiais, Autodesk Inventor, tutoriais
parece titulo de tese de mestrado
bom em lá verdade foi uma duvida que apareceu na comunidade do Orkut
e resolvi explicar em vídeo porque as respostas que apareceram lá dava a impressão de ser impossível
(programa em vba…)
(espera a lua cheia … e com um galho de arruda no bolso clica 3 vezes com o botão esquerdo em quanto gira a rodinha para cima)
e assim por diante
mais veja como é fácil
Leia Mais…Postado por Bruno Remuszka às 20:33 1 comentários
Marcadores: Autodesk, Autodesk Inventor, basico do baiso, tutoriais, videos
esta semana a Autodesk levou mais um óscar de efeitos especiais
deve ser o decimo segundo ou decimo terceiro
pelo filme avatar que foi quase inteiramente feita no mais então um exemplo simples do que da para fazer com o maia
bom tem mais partes mais vamos ver a aceitação do publico
Leia Mais…Postado por Bruno Remuszka às 16:30 0 comentários
Marcadores: Autodesk 3ds Max, tutoriais, videos
bom final de semana a todos este vídeo de como desenhar uma abobora (tá no Brasil o dia 31 não e comemorado o dia das bruxas e não faz muito sentido para nos esta historia de abobora mais comemore porque tem o feriado ai e você deve receber hoje)
mais voltando ao assunto neste vídeo mostra varias dicas de como se desenhar acho que vale a penar ver e tentar repetir o desenho
Leia Mais…Postado por Bruno Remuszka às 03:42 0 comentários
Marcadores: tutoriais
Primeiro um agradecimento ao Galego e a equipe técnica da mapdata que estão entupindo o youtube com vídeos muito interessantes sobre o inventor
bom muita gente tem dificuldade de usar o swep
eu usava uma tradução errada do comando mais facilita para o pessoal aprender a ferramenta
eu chamava o swep de extrusão seguindo um caminho
varredura é mais elegante mais nem todo mundo entende
bom o vídeo esta bem fácil de entender e notem que o inventor já esta em português
bom baixei o inventor em português e a tradução esta ótima
mais ainda não traduziram o help mais não deve demorar
Leia Mais…Postado por Bruno Remuszka às 18:47 0 comentários
Marcadores: tutoriais
peço +- 1/2 hora do seu tempo para que vocês assistam este vídeo abaixo ele fala de analise de elementos finitos como funciona , e como não funciona
o vídeo foi feito pela Autodesk isto explica como conseguiram por um vídeo de mais de meia hora no youtube mais o vídeo explica bastante coisa sobre elementos finitos não da para virar especialista só com este vídeo, mais já da para ariscar a fazer algumas analises em algumas peças, a vários casos na indústria onde depois de feita uma analise de elementos finitos ouve mudança no produto e a empresa começou a economizar dinheiro
sempre bom lembrar use o que vocês aprenderam em resistência dos materiais e o bom senso um caso particular que vou citar e uma tampa de proteção de uma maquina (só servia para impedir que alguém colocasse o dedo onde não devia) tinha uma espessura de 1mm apos a analise de elementos finitos concluímos que a peça poderia ser mais fina
sendo mais fina era mais leve e como o aço e comprado por peso ela se tornaria mais barata
mais quando recebemos o orçamento do cara que iria manufaturar a peça vimos a surpresa que o orçamento era mais caro do que a peça mais grosa o fornecedor explicou
que a chapa mais fina caia em uma condição especial e o fabricante de chapas vendia ela com um preço maior e outro e que a chapa desta espessura podia rasgar facilmente na hora que fosse dobrada por isso eles cobraram mais caro pois sabiam que algumas peças poderiam ser mortas no processo
em resumo voltamos atrás com o projeto e deixamos a peça super.. dimensionada mesmo que saia mais barato que a peça de tamanho certo
Leia Mais…Postado por Bruno Remuszka às 20:30 0 comentários
Marcadores: fea, sobre inventor, sobre projetos, tutoriais
por sua conta e risco achei um vídeo explicando as vantagem vou baixar e testar
http://pt-br.www.mozilla.com/pt-BR/
Leia Mais…Postado por Bruno Remuszka às 13:33 0 comentários
Marcadores: sobre tecnologia geral, tutoriais
bom para quem nunca viu esta ferramenta no inventor e porque ela nao ta la
para quem quiser baixar tem que ir no site dos caras que desenvolveram esta ferramenta
http://teknigroup.com/enews/2009/creativenews2-20-2009.html
e se vocês olharem bem podem ser que encontre mais ferramentas interessantes para o inventor
desculpe a correria provas finais na faculdade
Postado por Bruno Remuszka às 21:10 0 comentários
em montagem
eu dei uma olhada por cima e esta bem completo
para quem quiser ler na integra em inglês
vou pedir para alguém traduzir que esta semana estou meio sem tempo
a única coisa que eu posso garantir que vale a pena ler tem os arquivos de exemplo e ate um videozinho para ajudar
Leia Mais…Postado por Bruno Remuszka às 23:30 0 comentários
Marcadores: parametrização, sobre inventor, tutoriais
Postado por Bruno Remuszka às 05:33 0 comentários
Marcadores: sobre inventor, tutoriais, videos
quase todas as novidades do sheet metal do inventor 2010
Postado por Bruno Remuszka às 05:19 0 comentários
Marcadores: tutoriais
Introduction
The User Interface
Inventor 2010 Frame Generator
Inventor 2010 Frame Generator Essentials - Chapter 1: Summary
Autodesk Inventor 2010 Tube & Pipe Essentials - Introduction
Autodesk Inventor 2010 Tube & Pipe Essentials - Chapter 1: Setup
para ver os cursos inteiro voce deve entrar em contato com a empresa
http://www.retrieve.com/index.html
Postado por Bruno Remuszka às 05:52 0 comentários
Marcadores: sobre inventor, tutoriais
como eu ja previa men todos os dvds sao utilizados para a instalaçao a autodesk ja tinha feito isso na versao anterior para instalar em 32 bits voce vai precisar dos dvds 1, 2, e 6
para instalar em 64 provavelmente você vai precisar dos dvds 1,3,4,5 isto porque o dvd 1 e onde esta o setup de instal e é comum as duas instalações
para instalar o servidor de vault tem um dvd separado e a instalação dele não e feita junto com a instalação do inventor como mas outras versões
obs: a instalação que eu fiz não foi instalado o autocad mechanical (porque na maquina não tinha espaço)
então pode ser que para quem escolher instalar o autocad precise por mais alguns dvd que eu não vi
Postado por Bruno Remuszka às 06:16 0 comentários
Marcadores: sobre inventor, tutoriais
recebi estes dias a traz o inventor caixinha do subsripition do inventor 2010 quando abri a caixa me surpreendi com a quantidade de dvds 7 que nao é numero absurdo visto as mudanças que tem mele um dos dvds e o vault e os outros 6 são a instalão de 32 e 64 bits vamos a instalação 
na segunda tela de instalação aparece um ícone novo de selecione a linguagem individual de cada produto (pode ser que um dia venha um arquivo para deixar o inventor em português)e se você ler no manual de instalação fala para você baixar o pacote de lenguages antes de instalar mais por hora não tem nenhum disponível

clica em mext ja que não tem muito o que fazer
aqui a eula normal (é bom ler para sabe ate onde vai seus direitos e seu deveres com o software)por exemplo você não pode comprar o software ma Argentina e utilizar no Brasil se você vai utilizar no Brasil tem que comprar no Brasil 
nesta tela voce deve por seu serial e key do produto que vem ma caixinha se voce vai fazer um teste do produto por 30 dias preencha o serial munber e o key com 0000
se você não e nenhum deste dois casos ligue para 190 e fale que esta sendo vítima de uma quadrilha de pirataria de softwares internacional e va prestar esclarecimentos na delegacia 
aqui você verifica se o produto que vai ser instalado e o mesmo que product key
e aqui a tela chave
onde você configura se quer em milímetro ou polegadas, norma brasileira ou norma americana ou polegadas para milímetros
clic no botão configure para configurar o inventor
aqui nesta janela voce escolhe o tipo de instalaçao
na maioria dos casos stand alone as networks o pessoal das revendas costumam instalar para os clientes 
clic em mext
aqui nesta famigerada tela é onde você seleciona se quer o inventor em milímetros ou polegadas em qual as normas de desenhos que você vai utilizar
ja deixei marcado em vermelho quais sao as opçoes pois muitas vezes quem instala e o responsável pela ti e muitas vezes não faz a menor idéia de pra que serve este programa(e algumas vezes também não sabe o que e milímetro e o que é polegada ) (acontece (so me mandaram instalar e eu instalei... )) 
cor ai e preferência sexual de cada um não vou me meter
aqui agora uma tela muito importante e uma das grandes mudanças do inventor 2010
você pode escolher se você quer o content center dentro do vault (como era nas versoes 11,2008,2009) ou desktop content onde o content center vai ficar local no seu computador
tem vantagem e desvantagem os dois metodos tem
vamos por partes o dc acessa mais rápido e facilita na hora de instalar o inventor tolling
por outro lado as bibliotecas ficam apenas local na maquina do usuário
o vc pode ser um pouco mais demorado mais todas as estações vão estar utilizando a mesma biblioteca e se forem instalar o inventor tolling chamem o suporte técnico
como vou instalar o inventor tooling depois nesta maquina vou instalar o dc 
so dar next 
se você estiver lendo este artigo no dia de hoje 7/4/2009 pode dar next nessa janela se estiver bem longe desta data da uma olhada no site da autodesk para ver se tem atualizações 
continua.......
Postado por Bruno Remuszka às 10:42 2 comentários
Marcadores: sobre inventor, tutoriais
como é uma duvida recorente um tutorial completo e definitivo
Studentes 2009
Postado por Bruno Remuszka às 05:11 0 comentários
Marcadores: artigos especiais, download, estudantil, sobre inventor, tutoriais
como detalhar uma peça feita no inventor no autocad
veja o video
veja o segundo video
src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
Postado por Bruno Remuszka às 13:50 0 comentários
Marcadores: tutoriais

bolt conection
e uma das ferramentas do DA que poem parafuso, ta mais e dai por parafuso e simples tem o place content center que faz isso tambem
mais o bolt conection permite voce fazer o calculo de qual os tamanho dos parafusos e qual a quantidade se ele vai sofrer fadigas etc
aqui um pequeno tuturial de como usa a ferramenta
video
src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
Postado por Bruno Remuszka às 03:54 0 comentários
Marcadores: sobre inventor, tutoriais

diferente das operadoras de celular que sempre falam venham para nossa empresa ao inves de falar continue com a gente
e que para clientes novos tem celulares melhores que para clientes velhos
a Autodesk tem a politica de recompensar os clientes fieis (que tem subscripiton ja falei a respeito )
entao com referencia acima apresento a voces mais uma ferramenta exclusivas para os clientes que tem o subscription ativo
o Inventor iLogic 2009 Extension.
(nossa tudo que eu sempre quis mais tive medo de perguntar mais assim so entre a gente o que mesmo que esse negocio faz ? )
bom resumindo a funcionalidade dele.
ele faz iparts inteligentes.
vou tentar dar um exemplo, imagine que voce tem uma peça retangular com 4 furos e de comprimeto 50 pelo largura de 100
e voce pode variar este comprimento de 50 > x > 300 , e a largura 100> Y >500 e quando a largura for maior que 250 y > 250 a peça deve ter 6 furos e o comprimento for maior que 200 o material deve ser outro
bom com o Inventor iLogic 2009 Extension isto e possivel pois voce conseque pegar os parametros da montagem e por operaçoes logica como if, and, else, entre outras operaçoes de programaçao
(comentario pessoal. (Lembra muito a programação de robos com copia e cola voce visualizando online o resultado, Eu nunca fui muito chegado a programação so comecei a gostar de programação quando comecei a mexer com robos,e mesno assim so em robos que eu consigo programar direito ))
mais um video tutorial
src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
Postado por Bruno Remuszka às 04:05 0 comentários
Marcadores: download, família de peças, sobre inventor, sobre tecnologia cad, tutoriais

video
src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
Postado por Bruno Remuszka às 10:53 0 comentários
Marcadores: sobre tecnologia cad, tutoriais