Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Eco car Autodesk Shell

 

diz a lenda que enquanto não acabar a ultima gota de petróleo os que ganham dinheiro com isso não vão deixar a desenvolver tecnologias que possam gerar energia de forma limpa e barata

muitas vezes eu me vejo forçado a acreditar misso mais principalmente nos últimos anos vemos uma preocupação de varias industrias para mudar isso,

varias industrias automotivas estão desenvolvendo veículos híbridos ou movidos a hidrogênio ou biocombustíveis ou combustíveis retornáveis.

image 

as entre estas empresas que estão investindo nesta forma eco sustentável da para citar a Autodesk e a Shell (não to puxando o saco vou explicar já, já),

a Autodesk a mais ou menos 2 anos lançou no labs um plug-in para o inventor para que os projetistas façam seus projetos de maneira sustentável

além do portal www.autodesk.com/green onde da para ter uma noção da abrangência do projeto

bom da Autodesk eu não preciso falar muito que eu vivo falando

quanto a Shell vi que ela esta patrocinando e ou promovendo uma corrida ecologia onde o objetivo e andar mais com menos gasolina

opa perai cai em contradição no começo do texto eu falava da ultima gota de petróleo…

bom acho o interesse da  shell com isso (igual ao de todos nos um futuro)

e onde eu quero chegar com tudo isso

no site do students.Autodesk.com (necessita ser estudante cadastrado já expliquei anteriormente como faz para fazer o cadastro mais qualquer duvida ponha um comentário ou me envie um e-mail)

encontrei a chamada para um desafio

image

 

que basicamente é um convite para estudantes de engenharia e tecnologia, a projetarem um carro ecologicamente sustentável dentro da pagina do do desafio

http://students4.autodesk.com/?nd=m_shelleco

tem quase todas as informações necessárias para você começar a projetar seu carro eco

inclusive um manual em pdf com as dimensões básicas e itens obrigatórios a terem no carro

image image

image image

(quem conseguir achar um padrão entre os carros favor me avisar )

bom as inscrições para o desafio Autodesk shell vão ate 30 de novembro

e Para deixar claro o Desafio Autodesk Shell é um desfio de design

vocês tem que projetar uma carroceria para o carro e podem utilizar o Alias e ou o inventor para fazer isso  que você podem fazer o download no mesmo link da pagina do desfio assim como apostilas tutoriais vídeos e outros matérias que já estão lá disponíveis (inclusive da para baixar o inventor em português)

 

em todo caso sei que a inventividade dos leitores são grande quem quiser fazer mais,

esta corrida de carros ecológicos também e realizada aqui no Brasil vide matéria da globo do portal G1

e para quem quiser participar da corrida deste ano ainda tem tempo (não muito mais tem )

de acordo com o site oficial http://www.maratonadaeficiencia.com.br/

as inscrições para a corrida vão ate 2 de outubro

sendo que este ano tem uma nova categoria CATEGORIA A ETANOL (vulgarmente conhecido como álcool)

e para quem se interessa realmente por carros ecológicos eu indico este site http://www.mdi.lu/index.php

que é de um eng.. francês que depois que saiu da formula 1 criou sua empresa de projetos de motores e tem um projeto que eu acredito ser a menina dos olhos dele que é um carro movido a ar comprimido (não tenho certeza que software de cad ele usou para projetar mais tem uma imagem no site que é a cara do inventor )

e outro site que eu indico para vocês é o blog do meu irmão

que é arquiteto e tem uma queda por desenvolvimento sustentável e da varias dicas de como economizar $ com projetos de simples execução e com materiais recicláveis ou lixo como pneus e outros item

http://fabiofafu.blogspot.com/

e

http://sustentabilidadesemcapitalismo.blogspot.com/

bom inicio de semana a todos

0 comentários: