Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Empregabilidade

 

bom a crise já acabou e as ultimas marolas estão se dissipando.

e eu afirmo isso com convicção pois o governo brasileiro baixou o ipi dos carros para salvar as montadoras brasileiras da falência e manter no trabalho milhares de pessoas, como esta atitude teve se efeito de acordo com o esperado tanto que alguns grupos metalúrgicos de algumas montadoras já estão preparando a greve ou já estão em greve.

bom mais não to aqui para discutir politica, e nem vou me aprofundar. nesta questão

quero falar sobre empregabilidade

image

agora que a crise passou varias empresas estão tentando repor o seu quadro de empregados que tinha antes da crise e

para aqueles que estão desempregados (graças a Deus não é o meu caso) ou aqueles que só querem uma nova oportunidade no mercado a hora é esta (também não é o meu caso).

mais algum tempo venho tentando realizar um trabalho de networking para que os projetistas engenheiros cadistas e outros tenham uma facilidade maior de trocar de emprego

pois é claro que são poucas as empresas hoje que você entra para se aposentar.

ainda tem mais são poucas a maioria delas você só consegue evoluir ate um certo estagio (financeiramente e profissionalmente )

depois de atingido este estagio é hora de buscar vôos mais altos com responsabilidade e benefícios proporcionais

bom meu projeto que eu tinha para fazer isso ainda esta engatinhando mais já esta no começo

o meu primeiro passo foi criar um grupo na comunidade

chamado banco de currículos

onde esta livre para os usuários inserirem seu currículo para facilitar assim o network entre os usuários e quem sabe apareça um dia uma oportunidade para um novo tipo de vôo

a segunda parte do meu projeto e quando possuir um bom numero de currículos fazer com que os rh procurem primeiro por nos

mais isso só vai acontecer a partir do momento que o pessoal começar a aderir e postar seu currículo na comunidade

precisa de login para postar o currículo, mais o login é de graça e as partes 3 4 e sucessivas do projeto só são possíveis de realizar depois que a parte 1 estiver pronta

bom para quem não tem como esperar o meu projeto dar certo podem acessar estes links para procurar vagas

http://informativodevagas.blogspot.com/

http://www.milenio.com.br/aeee/carreira/empregos.htm

bom este links são regionais, (quer dizer funcionam para Curitiba e RMC) mais este post será um post aberto com tag própria empregabilidade

então por favor leitores colaborem com os colegas e mandem links de sites de rh (especializado ou não em engenharia) de suas regiões que eu terei prazer em publicar eles aqui e por favor cadastrem seu currículos na comunidade será bom para todos

como no jingo da radio 91

quanto mais você usa melhor fica

0 comentários: