Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

dicas para aumentar a velociadade de trabalho


tradicionalmente este mês é o mês que um certo concorrente do inventor lança sua nova versão (não vou comentar qual concorrente)e como sempre acontece e liberado alguns vídeos para mostra as movas tecnologias que estão presente nesta versão
e das novas tecnologias que eu pude observar uma que este fabricante deu ênfase foi uma tecnologia que chamaram de rápido alguma coisa. que permite você trabalhar de forma mais rápida
ate fizeram uma comparação de quanto tempo você demoraria para construir uma certa montagem no software versão 2008 e no software versão 2009 e no software versão 2009 com o rápido ligado, dava uma diferença ate meio grande de se não me engano 3 min ma primeira 2,5 min na segunda e 1,5 min na terceira
mais porque eu to falando do concorrente
simples porque o inventor ja possui esta tecnologia desde a versão 5 (se não me engano)
no inventor você faz quase a mesma coisa proposta pelo software concorrente (vamos ser justos a tecnologia e similar mais não igual não vou afirmar que foi uma copia do que já existia no inventor que estarei mentido principalmente porque o workflow dos dois são totalmente diferentes mais o resultado final será o mesmo)
vamos explicar mais ou menos o que estou falando
a tecnologia nova promete por as constrains e alinhar as peças de forma mais rápidas selecionando algumas faces de uma peça e selecionando outras fazes da segunda peça e as duas se ligaram por meio de constrains. (a tecnologia permite você fazer isso sem abrir a caixa de dialogo de constrains)

bom isso ja existe no inventor e como funciona no inventor
é bem simples vou por um vídeo para auxiliar a interpretar o meu texto
mais basicamente no ambiente de montagem você seleciona a peça que você quer posicionar com o tecla alt apertada e aproxima com o mouse da posição que você colocar a peça e solta a peça vai ser posicionada com as devidas constrains na montagem
video
alem desta tecnologia que ja existe a anos a também uma outra tecnologia que foi lançada no inventor 2009
que é o grip snap que faz algo similar mais não coloca as constrains (então pra que que serve se não poem constraint)
mais quem disse que você tem que colocar constrains em tudo dependendo do caso você pode usar a opção ground

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso se chama Smart Mate e foi implantado no SolidWorks 1999. Acho que tu te atrazou 10 anos.

Anônimo disse...

Mas tenho que elogiar o Inventor. Ele até pode ser rapidinho para os constraints